Cerimónia de Tomada de Posse dos Orgãos Sociais da Santa Casa da Misericórdia de Amares

No passado dia 14 de janeiro realizou-se a cerimónia de tomada de posse dos novos Orgãos Sociais da Santa Casa da Misericórdia de Amares para o quadriénio 2022-2026, na capela da instituição. 
Após o ato da tomada de posse, o Sr. Provedor, Dr. Álvaro Silva, dirigiu-se aos presentes começando por agradecer à Irmandade pela confiança depositada nestes órgãos sociais e admitiu que este reconhecimento atribui a esta equipa uma maior responsabilidade e compromisso com a missão e os objetivos da instituição. 


De seguida, enviou um agradecimento especial ao Mesário, Dr. Francisco Morais e ao Presidente da Assembleia Geral, Padre Avelino Mendes, pela dedicação, compromisso e abnegação que sempre entregaram à instituição durante o mandato que hoje cessam. O Sr. Provedor, na sua intervenção apresentou os principais objetivos de futuro desta Mesa Administrativa que passarão por dar continuidade ao processo de requalificação da Estrutura Residencial para Idosos, à criação de um auditório com a capacidade de 80/90 lugares e salas para atividades do CATL no edifício localizado em frente à igreja. Esta infraestrutura estará ao dispor das várias valências da instituição como também poderá estar disponível para a comunidade. Refere ainda ser intenção desta Mesa manter uma política de valorização e capacitação dos recursos humanos em prol da qualidade e excelência dos vários serviços prestados.
O Presidente da União das Misericórdias Portuguesas, Dr. Manuel Lemos, proferiu umas breves palavras felicitando os novos órgãos sociais eleitos e reconheceu o excelente desempenho que esta Mesa liderada pelo Provedor, Dr. Álvaro Silva, tem alcançado, que muito honra as Misericórdias Portuguesas.


Usaram ainda da palavra o Sr. Vereador da Câmara Municipal de Amares, Dr. Delfim Rodrigues e o Sr. Arcipreste de Amares, Padre Nuno Oliveira, que desejaram boa sorte aos novos Órgãos Sociais. Por fim, o Presidente da Assembleia Geral, Dr. Francisco Alves, fechou a cerimónia, afirmando que pretende honrar o legado deixado pelo Sr. Padre Avelino Mendes.
A cerimónia foi abrilhantada com dois momentos musicais, por três elementos da “Associação Fluir Artes Musicais - AFAM”.
Encerrada a cerimónia da tomada de posse dos Orgãos Sociais da Santa Casa da Misericórdia de Amares, seguiu-se um Verde D´Honra  nas Instalações da Creche da Instituição.

 

 

 

Tags:SCMAMARES

admin

Nemo enim ipsam voluptatem quia voluptas sit aspernatur aut odit aut fugit, sed quia consequuntur magni dolores eos qui ratione voluptatem sequi nesciunt.


Relacionado