Agradecimento especial à Comunidade
A Equipa Multidisciplinar de Apoio à Educação Inclusiva (EMAEI) vem deste modo prestar um agradecimento público às várias entidades que estabeleceram parcerias/protocolos com o nosso Agrupamento de Escolas, no âmbito do desenvolvimento do Plano Individual de Transição (PIT).
Tal como acontece todos os anos letivos, alguns dos nossos jovens iniciaram ou deram continuidade ao desenvolvimento do PIT, que tem como objetivo promover a transição para a vida pós-escolar e, sempre que possível, para o exercício de uma atividade profissional com adequada inserção social, familiar ou numa instituição de carácter ocupacional.
Essa experiência de pré-profissionalização depende muitas vezes da boa-vontade e caráter humanista dessas entidades, permitindo dar oportunidade aos nossos jovens, para que o seu projeto de vida ativa possa desenvolver-se com recurso a várias experiências.
Neste sentido, queremos deixar um agradecimento especial às seguintes Entidades/Pessoas:
Casa Lata – Agroturismo e Enoturismo (Margarida Costa, Eng. Cristina Leitão e D. Lola)
Centro de Saúde de Amares – UCC Amares (Enfermeira Luísa Santos, Enfermeiro Gonçalo Alves e D. Conceição)
Centro Escolar D. Gualdim Pais – Amares (Educadora Aurora Esteves, Coordenadora Maria José Lobo e D. Cecília Ferreira)
Empresa de Publicidade PEC – Braga (Sr. Carlos Ferreira e D. Marta Ferreira)
Santa Casa da Misericórdia de Amares (Sr. Provedor Álvaro Silva, Drª Odete Santos e assistentes).
Cada um no seu registo, cada um com as suas valências, souberam completar-se na resiliência, na determinação e na luta contínua pelo sucesso das novas experiências dos nossos jovens. Aliaram a competência e o brilho profissional a um perfil de base humanista, tantas vezes manifestada em pequenos gestos.
Trata-se de formar PeSSoAs auTóNoMas, RESponSÁveis e ciDAdãos AtiVos.
Souberam marcar a Escola e os Nossos Jovens!
Tags:SCMAMARES
admin
Nemo enim ipsam voluptatem quia voluptas sit aspernatur aut odit aut fugit, sed quia consequuntur magni dolores eos qui ratione voluptatem sequi nesciunt.